PRODUTOS



TIJOLO MODULAR - É matéria-prima básica na maioria das construções do país. Em tempos de aquecimento global, o tijolo ecológico ou tijolo modular destaca-se por não poluir. Mas as vantagens não são apenas para o meio ambiente, são também para o conforto, para a estética e o mais interessante, para o bolso.
 
 TIJOLO CANALETA - Os tijolos canaletas possuem varias funções no projeto, estas são utilizadas como parte do sistema estrutural da edificação. Quando concretados os tijolos canaletas formam as vigas do projeto ou as chamadas cintas de amarração, são utilizadas também embaixo e em cima das janelas (verga e contra-verga), nas paredes a 1m de altura (formando cinta de amarração) e no respaldo antes do oitão. Os tijolos canaletas são usados também como condutores do sistema hidráulico e elétrico, exemplo: temos duas tomadas em uma parede na mesma altura, podemos percorrer com a fiação pela fiada de tijolo canaleta no sentido horizontal para fazer a ligação entre elas, fazendo assim uma economia de material.  

MEIO TIJOLO - Podem ser feitos no canteiro de obra, cortando o tijolo ao meio, por esse material utilizar um projeto de modulação, cada tijolo tem seu lugar definido na obra, onde as extremidades das paredes sempre terminam com uma fiada de tijolo inteiro e uma com o meio tijolo (usado nos contornos das portas e janelas), o que evita a quebra desordenada das peças na obra, causando uma diminuição considerável de lixo produzido no local e no desperdício de material.


Além dos tijolos, oferecemos assessoria no desenvolvimento do projeto e na execução da obra.

                     Construção passo a passo
   Dicas de Construção
1) Basica vendemos os tijolos e o cliente constrói com a sua equipe
2) Parcial vendemos os tijolos e construimos, o restante do material por conta do cliente


Formas de Construção

Procure antes de construir verificar seu terreno, converse com seu vizinho, amigos, e sonde construções existentes, futuque bastante seu terreno veja que tipo de material ele tem, e pense sempre na sua segurança e de sua família.

Coloque água e luz em seu terreno, sem isso fica difícil trabalhar, arranje um lugar coberto para guardar material, cimento, portas, janelas, enfim,tudo que não possa pegar chuva ou sol em excesso.

Quando for fazer suas sapatas ou pirulito (cada lugar do país é um nome), fure até sentir a firmeza do terreno, você poderá usar latas de 20 litros, isso mesmo, aquelas de óleo, quadradas, elas te darão o pescoço certinho da sapata, sem ter que gastar madeira ou pregos, e, não ser necessário a
retirada delas no futuro.

Se o seu terreno for firme e compacto, poderá também optar pelo Radier, que é na verdade uma laje no chão. Com um detalhe, todas as instalações de esgoto terão que ser colocadas antes do concreto, depois de seco é só montar as paredes.
Início de Tudo:  ALICERCE
Segundo Passo CONSTRUÇÃO

Nesse momento você terminou o alicerce, chegou à hora de levantar a casa... A colocação da primeira fiada é muito importante, ela regerá a sua obra até o final, ou seja, todos os tijolos terão que estar nivelados e aprumados. Será a única vez que usará cimento para prende-los.

Retire os tijolos nos lugares de onde ficarão as aberturas das portas na primeira fiada.


A colocação dos ferros obedecerá a uma regra básica:


       Casa de 01 andar a cada 01m de distancia
       Casa de 02 andares  a cada 0,80m de distancia
       Casa de 03 andares a cada 0,60m de distancia

Terceiro Passo: 1,50m DE OBRA CONSTRUÍDA
Corte no tamanho de 1,50m as varas de ferro (normalmente ela são vendidas com12 metros), e coloquem nos encontros de paredes, e seguindo a regra acima.

Depois de todos os ferros estarem colocados (para isso bastará você fazer um buraco no alicerce com a máquina de furar e cimentá-lo onde o fixou), você obterá um visual da obra diferente, e, sabendo que quando chegar no final
daqueles ferros sua obra estará na altura de 1,50m.

Chegou a hora da colocação da fiada dos Tijolos Canaletas em toda a casa. Você colocará uma fiada completa na obra, depois colocará uma vara de ferro em toda a extensão e encherá de concreto.

Lembra quando você colocou os ferros no alicerce? Fará igual nessa fase, porem, lembre-se que agora haverá a colocação das janelas, então, aonde for janela, não precisará de ferro, ok? Somente nas laterais para dar maior
segurança no aperto dos parafusos de fixação delas.

Você colocará as tubulações hidráulicas e elétricas apartir dessa etapa, a casa já está pronta na metade, a outra metade começa agora.

Daqui para frente é o fechamento da casa, observe onde ficará: pias, lavatórios e poderá ir colocando de acordo com seu projeto
.


Quarto Passo: FECHAMENTO DA CINTA
Com a construção dos últimos 1,50m de parede, todas as instalações hidráulicas chegando 0,30m da ultima fiada de tijolos e elétrica descendo em todos os pontos designados em seu projeto, chegou à hora da colocação da segunda fiada de Tijolos Canaletas, mais uma vez coloque as varas de ferro em toda a sua extensão e concrete tudo, pronto, agora é só colocar a laje ou o telhado.

Seguindo estas dicas sua obra sairá rápida e com economia, observe que você não apenas comprou tijolos e sim uma obra pronta, daqui para frente poderá escolher envernizar, pintar ou rebocar as suas paredes, as cerâmicas serão coladas normalmente, não sendo necessário nenhum tipo de trabalho extra.

Estamos a sua disposição para maiores detalhes, entre em contato conosco :

Teremos o maior prazer em atende-lo e tirar a sua dúvida, em fábrica ou em sua obra.

Nenhum comentário: